Quaquié?!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Estranhos no Paraíso - Tempos de Colégio

*****
HQM
Agosto de 2007 (esta edição)
Roteiro e Arte: Terry Moore
R$ 24,90
92 páginas

Ok, antes de falar deste volume em específico, façamos um brief da série.

Katchoo e Francine são melhores amigas. Katchoo, menina psicótica, gosta de Francine, menina sonsa, que namora um cara babaca e não sabe o que sente a respeito de Katchoo. Aí aparece David, um anjo de menino, super apaixonado por Katchoo. O que acontece depois, não digo!

A publicação da série no Brasil foi zoadérrima, várias editoras pegaram e largaram a série. No momento, HQM está publicando, devagar e sempre, numa edição boa. Mesmo assim, a HQM continuou a série de onde ela tinha parado, e alguns volumes são quase impossíveis de se achar para comprar. A ordem do que saiu até agora no Brasil é a seguinte:

Encadernado vol. 1
Sonho com Você (saiu por aqui dividido em dois volumes)
A Vida É Bela
Love me Tender
Inimigos Mortais
Tempos de Colégio

EnP começou como uma minissérie em três edições e só depois foi virar série mesmo, então, o primeiro volume é uma história fechada mesmo. Então se, por causa da publicação zoada, você tem medo de começar a comprar, pode comprar o volume um sem medo (tem pra vender na Comix, que eu vi). Aliás, caso o volume um se esgote, isso talvez estimule a HQM a publicar a série do início.

Quanto ao Tempos de Colégio, é bem um episódio origens, você não precisa conhecer a série para entender a maior parte do que acontece. Assim, também é um ótimo começo, caso você queira conhecer a série.

Não há muito o que dizer... a vida não tão perfeita da Francine, a vida nem um pouco perfeita de Katchoo, e como elas se conhecem. A arte é TUDO! O roteiro é TUDO! A narrativa é TUDO! É uma boa HQ, mas ainda não tão arrebatadora quanto o volume anterior.

Tem também um capítulo extra em que as personagens encarnam Xena e Gabrielle, super bacana.

Nenhum comentário: