Quaquié?!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pá-pum! 6

O post de hoje é quase todo sobre Vidas Imperfeitas!


Vidas Imperfeitas #2 - Mary Cagnin - *****
Aprofundamento dos personagens, momentos muito lindos! A arte continua muito boa. Arquivo muito pesado.











Vidas Impefeitas #3 - Mary Cagnin - *****
Hm, a arte-finalização está boa, mas as retículas estão tirando o charme solto das edições anteriores. É uma escolha compreensível pelo mais comercialmente aceito.











Vidas Imperfeitas #4 -Mary Cagnin - *****
Você pensa, pra onde vai essa história? Parece que ela escreve qualquer coisa... BLAM! De repente tudo se encaixa! =O O uso das retículas nos rostos é muito compentente, mas, ainda assim, me parece over reticulado. Faz falta o charme daquele desenho mais solto... O arquivo está mais leve.










Norah - Mary Cagnin - *****
wha...?













Shazam - Álvaro de Moya e outros - *****
Boa parte do livro cobre a história das HQs no Brasil e no mundo; é válida, pra quem se interessa. Alguns capítulos tentam convencer de que quadrinhos são uma coisa boa; destes, alguns são tendenciosos e anticientíficos, outros, tão bons que são válidos ainda hoje. Um capítulo mais ou menos sobre argumento, outro interessante sobre retículas e formas de impressão e uma tentativa de dicionário de onomatopéias. Mas tudo muito datado, da época em que Crumb era novidade, sério.

5 comentários:

Mary Cagnin disse...

O que aconteceu com o fundo do blog? Ficou difícil de ler..
Bom, devo dizer que minha gramática é boa, acho que você estava falando da narrativa escrita.. muita gente comentou sobre ela, mas eu tava seguindo o esquema original de três anos atrás e só agora comecei a atualizar tudo!

BozoDel disse...

O fundo do blog tá normal... provavelmente tá muito pesado e não carregou direito (vou puxar a orelha do Alemão)

E fiquei envergonhado agora... reli a segunda edição e achei pouquíssimos erros... eu leio sem fazer muitas anotações e devo lembrado "há, ainda tem alguns erros", e coloquei de qualquer jeito.

É por essas e outras que sempre me pergunto se estou fazendo um trabalho decente =(

BozoDel disse...

A minha idéia é mesmo fazer um comentário bem superficial, mas muitas vezes acaba sendo leviano. É só olhar o comentário de Norah!

Tenho medo de virar aqueles caras que ficam falando mal de Tormenta, sabe? Não pela picuinha, mas pela leviandade...

Mary Cagnin disse...

Será que é só comigo? Tá aparecendo que a imagem não está registrada.. no meu blog tbm apareceu, nas imagens que hospedei no ImageShack. Tive q hospedar todas no Photobucket.

Comentários sucintos podem ser interpretados de várias formas.. acho q dá margem pra pessoa achar que você odiou ou amou, mesmo não sendo exatamente isso.

BozoDel disse...

Quê? Você hospeda imagens do seu blog no imageshack??

Essa conversa tá me dando muito o que pensar, sabe? Não é a primeira vez que faço isso. Aliás, acho que fui injusto (principalmente na gramática) com muitos (para mais ou para menos). Às vezes ressaltei os erros de quem tinha poucos, e esqueci dos que tinham muitos...