Quaquié?!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Almanaque Turma do Penadinho #6

*****
Panini
Outubro de 2009
Roteiro e Arte: Estúdios Mauricio de Souza
72 páginas
R$ 3,80

No geral, Turma da Mônica sempre é legal. Às vezes mais ou menos, mas mantém um nível. Por isso, só comento Turma da Mônica se for edição especial ou alguma edição normal muito boa mesmo. É este o caso.

Neste almanaque, predominam as histórias longas com roteiros muito ricos e elaborados e a participação de toda a Turma do Penadinho. Uma história do Frank, em especial, termina numa metalinguagem ótima!

Muita gente acha que desenho pra criança pode ser qualquer coisa, desde que seja colorido. Mas vejam os profissionais: todos desenhos da Turma da Mônica são detalhados, bem compostos e expressivos. Mas tenho a impressão que sempre os mais bem trabalhados são os da Turma do Penadinho. Destaque pra uma história em que a Turma é desenhada em um estilo mais horripilante.

Todos os almanaques são republicações de histórias selecionadas. Pena que não têm data, porque dessa vez eles capricharam, e eu queria saber de quando são as histórias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre achei as histórias da Turma do Penadinho as melhores... até lembro de uma onde todos chegavam a uma barraca de limonada e sumiam/voltavam ao normal/morriam, sendo que mais tarde descobriríamos que a limonada teria sido feita com água benta. Essa história realmente me chocou...

Guilherme disse...

De fato, o Estúdio Maurício de Souza é um exemplo de como fazer quadrinhos no Brasil. Pra estar aí, depois de trocentos anos ainda vendendo, e vários títulos diferentes lançados, realmente tem que ser bom