Quaquié?!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Anime Dreams 2010 (Segundo Alemão!)



Olá, pessoal! Depois de um bom tempo longe daqui, volto a escrever alguma coisinha. E, preparem-se, pois o texto não será breve! Bem, nesse último Domingo, dia 24 de Janeiro, fui ao Anime Dreams! O evento aconteceu no mesmo lugar de sempre, na Faculdade Cruzeiro do Sul. Com exceção de terem liberado um corredor, bem estreito, a mais, para que fosse utilizado como espaço do Fanzine Expo, o espaço estava basicamente o mesmo de sempre. Não aproveitei o evento como das últimas vezes, e reforço aqui o pedido de desculpas à minha namorada, cujo evento devo ter estragado por estar cansado e por não oferecer a ela a diversão que ela esperava... me desculpe, Melly...

Enfim, mal entrei, já fui até o estande da Comix, que estava mais infernal do que nunca! Por favor, gente... aquilo é um baita desrespeito! Embora limitassem o número de pessoas entrando no estande, a circulação lá dentro não poderia estar pior! Mas, acredito que a organização do evento já está acostumada com a idéia de que nós aguentamos ficar nos apertando sem conseguir andar direito... pois é, estou ficando tão cansado dessas coisas quando o Bozo. Bem, como estava muito cansado, passeei por pouquíssimo tempo nos demais estandes, apenas passei na frente das salas temáticas, procurando um lugar para sentar, não visitei nenhum dos palcos... não fiz quase nada! Arrisco dizer que a única parte boa do evento foi meu passeio pelo espaço dedicado ao Fanzine Expo, onde, com certeza influenciado pelo Bozo, comprei quase que todos os títulos disponíveis, e conversei muito com vários Fanzineiros. O pessoal é bacana, e pude ter conversas muito produtivas! Bem, vamos às aquisições...

No estande da Comix:
  • Tarot Café, volume 7 (Já tenho os outros seis, embora só tenha lido o primeiro.)
  • Tempest (Volume único... precisava de um Hentai no meio das aquisições, oras!)
  • Vampire Kisses - Laços de Sangue, volumes 1, 2 e 3 (Porque gosto de série curtas, e até que estava barato.)

Nos estandes do Fanzine Expo:

  • Saga - Destino Sombrio, volume 1 (A série promete 7 volumes.)
  • Dark War, volume 1 (Se não me engano, promete 3 volumes.)
  • A Lenda (Volume único. Assim como os dois títulos acima, do Studio RAF. Conversei bastante com um dos desenhistas e ganhei um chaveiro de brinde ao levar os três títulos.)
  • Aidoru (Acho que é correto escrever o nome da revista assim. Pasmem, material de ótima qualidade, distribuído gratuitamente!)
  • Mini-Supernova (Volume único. Preço alto para o número de páginas, mas a impressão é toda a laser!)
  • Galaxy Patrol, volume 1 (Não sei quantos volumes a série terá, mas a arte é muito boa!)
  • Profecia, volumes 1, 2, 3, 4 e 5 (Capas bacanas, e se a arte interior for tão boa quanto o portfólio que a autora mostra, me agradár muito.)
  • Outline-O (Volume único. Assim como o título acima, de Camila C. Poszar.)
  • Regra de III, volume 1 (Estréia bem básica em formato de revista, em mini-formatinho, com várias histórias. Ganhei de brinde um pequeno Tsuro amarelo, que coloquei dentro da carteira para ficar rico.)
  • Introspecção, volumes 1, 2, 3 e 4 (Meus queridos títulos a R$1,00! Com grande influência de Tim Burton, pelo que aparenta.)
  • Blizys, volume 1 (Aparentemente uma série bem infantil que, segundo o autor, terá vários números, mas histórias independentes.)
  • Codinome Marshimellow, volumes 1, 2 e 3 (Se não me engano, uma série de 4 volumes em cada arco... só não lembro quantos arcos serão.)
  • Anjos da Mata (Volume único. Mais um título da Editora Crás.)
  • Vidas Imperfeitas, volumes 1 e 2 (O volume 1 já foi comentado pelo Bozo! E ganhei um marcador de páginas como brinde!)
  • Norah, volume 1 (Segundo a autora, baseado no título acima.)
  • Sigma Pi, volume 1 (Shoujo aparentemente bacaninha. Ganhei um chaveiro de brinde aqui também!)
  • Patre Primordium, volume 4 (Outro título com o selo do Quarto Mundo.)
  • Página por Página (Ganhei de brinde ao comprar títulos do Quarto Mundo.)
  • Subversivos, volume 5 (Outro brinde que ganhei no estande do Quarto Mundo. Valeu, Hugo Nanni!)

  • Bem, essa foi a minha "pequena" aquisição. Fora isso, minha namorada comprou alguns outros títulos também, mas não lembro do nome de todos eles. Então, não listarei nenhum. Amanhã volto para falar um pouco sobre alguns dos momentos Anime Dreams 2010 que, provavelmente, serão principalmente retirados de meus momentos no Fanzine Expo.

    Nenhum comentário: