Quaquié?!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

5º Jund Comics


Foi nos dias 20 e 21. No sábado, três pessoas assistiram à palestra sobre design de publicações de Will. Depois, abandonei o evento porque uma amiga minha tinha resolvido fazer aniversário, e eu tive que ir a um suntuoso churrasco. Mas não perdi nada, porque não tinha ninguém pra ver a segunda palestra, então ela foi transferida pro dia seguinte. No domingo, duas pessoas na oficina de fanzines com Marcos Venceslau. Estevão Ribeiro e Daniel Esteves não vieram porque ficaram doentes depois do Rio Comicon (como quase todo mundo), e a palestra sobre quadrinhos na educação, com Hugo Nanni, virou uma conversa informal.

Por que essa nota toda? Porque a troca, as conversas, as palestras foram sensacionais, enriquecedoras, todas. Só não dou cinco estrelas porque faltou público, parte muito importante de um evento. Aliás, tudo bem, foi organizado e divulgado de última hora, estávamos competindo parcialmente com a Virada Jovem, mas mesmo assim, cadê a galera que faz curso de desenho?

Mas, apesar de pouca gente nas palestras, bastante gente passou por lá, e as vendas foram boas. Ow, tinha Front por quize reais (je t'aime, encalhe)! As exposições d'A História da História em Quadrinhos e de alguns artistas também atraíram algum público.

Ano que vem vai ser power, garantí-lo-emos!

Um comentário:

Mary Cagnin disse...

Queria ter ido, mas final de ano é assim, caótico.. Tbm queria ter ido no comicon, mas não deu.. Legal é saber que eventos assim acontecem, e cada vez mais. Quem sabe um dia quadrinhos não vire coisa séria! Hehe.