Quaquié?!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dungeon Crawlers

*****
Mythos Editora
Roteiro: Marcelo Cassaro
Arte: Daniel H. D. R.
Cores: Ricardo Riamonde
Preço: R$3,50
24 Páginas

Dungeon Crawlers conta a história do elfo ranger Fren, da clériga Aurora e da guerreira Brigandine que vão em busca do reino perdido dos elfos, Lenórienn. Quem conhece o cenário de Arton já deve ter percebido que se trata de uma história baseada na fantasia medieval do mais famoso cenário de Cassaro. A história é simples e mostra basicamente as aventuras do trio, enfrentando inimigos diversos, hobgoblins em sua maioria, como em uma verdadeira aventura de RPG. É uma história realmente bacana, mas nada muito diferente do que estamos acostumados a ver nesse tipo de história.

O atrativo, na minha opinião, está nos traços de Daniel e nas cores de Riamonde. O desenho aliado à colorização maravilhosa faz com que cada página seja extremamente caprichada e que dê gosto de apreciá-las!

Algo de que gostei bastante foi a estrutura da história, já que os volumes normalmente começam com uma pequena introdução, ajudando o leitor a se situar no cenário, mesmo que não conheça nada do mesmo. Além disso, em alguns volumes também encontramos, no final, histórias curtas sob os traços de Erica Awano que são bem simples, mas mostram uma coisinha a mais do cenário. São, ao todo, 4 volumes, e a história acaba com um gancho para uma continuação... que pode vir no formato de história em quadrinhos, suplementos para aventuras de RPG, ou sabe-se lá como mais...

2 comentários:

Guilherme disse...

Eu lembro quando era fã de qualquer coisa que vinha de Arton. Li os 3 volumes d'O Reinado infinitas vezes. Não sei se meu conhecimento que é escasso, mas esse tipo de temática RPGística não é tão aproveitado aqui no Brasil quanto poderia ser, o que é muito triste!

BozoDel disse...

Pela Mythos nunca tinha visto...