Quaquié?!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fest Comix 2009 (Segundo Alemão!)

*****
Vamos lá... embora já devam ter visto pelas fotos do Bozo como foi uma parte de meu FestComix (Sim, a decisão que tive de tomar foi uma das partes mais importantes!), vou narrar aqui alguns dos fatos e dar minhas opiniões sobre o evento.
Encontrei o que esperava... quadrinhos com desconto! Problemas? Não guardei dinheiro o suficiente... ou talvez não tive coragem de gastar tanto. Compraria tranquilamente a coleção inteira de Love Junkies se fosse mais ousado, além de vários outros títulos que já possuiam suas séries completas, mas que não conhecia a ponto de TER de comprar.
Títulos diversos por todos os lados, mas como fomos no Domingo, algumas das coisas já haviam esgotado a essa altura (Como o Cavaleiro das Trevas, que nosso amigo Estranho queria tanto comprar, e uma nova série Hentai que estava querendo conhecer, e cujo nome esqueci...). Agora, vejamos as minhas aquisições...

  • Watchmen - Edição Especial, volumes 1 e 2 (Embora tenha ficado tentado a comprar a Edição Definitiva, que era duas vezes mais cara, mas extremamente mais bela, de capa dura, maior qualidade...)

  • Socrates In Love (Porque eu sempre compro Shoujos.)

  • Melodia Infernal, volumes 1 e 2 (Série chinesa, de dois volumes apenas. Como adoro séries curtas, não podia perder essa.)

  • Doors of Chaos, volumes 1, 2 e 3 (Comprados pela minha namorada... mas é claro que passarão por minhas mãos!)

  • The Dreaming, volumes 1, 2 e 3 (Também comprados pela minha namorada, ou seja... já sabem!)

  • Pieces, volume 1 e 2 (Publicação do Quarto Mundo, já comentada pelo Bozo.)

  • Uma camiseta do Rafe (Sendo que os comentários sobre o Fanzine você acha aqui no Blog, pelo Bozo e por mim.)

  • Dentre diversos outros fanzines e informativos entregues como brindes ou distribuídos gratuitamente para divulgação.

Quanto ao evento, achei o local adequado e tudo muito bem estruturado, já que não houve dificuldades para circulação e nem problemas (Pelo menos não para mim...) para utilizar o guarda-volumes, que era gratuito, o que é muito bom.
Havia os tradicionais estandes, mas não passei por nenhum para evitar ser tentado pelas correntes e cruzes, ou pelos acessórios Otakus. Quanto a comida... não faço idéia... nem comi por lá, mas sei que havia pipoca.
O evento também tentou oferecer várias palestras, mas é uma pena que as do Marcelo Cassaro e da Petra Leão tenham ficado para sexta-feira. A que vimos foi de Caio Cacau, ilustrador que possui duas capas e postêres utilizadas pela revista Mundo dos Super Heróis, que tirou várias dúvidas, desde detalhes sobre a carreira e possibilidades dentro da mesma, até detalhes sobre como desenvolve seu trabalho, além de colorir digitalmente parte de uma ilustração do Homem-aranha de sua autoria.

Concluindo, o evento foi bom. Acho que só vale se você quiser comprar algo com desconto, sendo que o total de desconto deve ser maior que R$5,00, já que esse é o preço da entrada! Além disso, achei bacana as editoras independentes marcarem presença por lá. Ou seja, no próximo, vá disposto a gastar e sair com os braços quase caindo devido ao peso das sacolas, porque é esse o objetivo e foco dese evento.

Gostaria de agradecer ao Estranho, Bin, Bozo, Kaen e a minha namorada, Melly, pela companhia! Risadas do começo ao fim, sempre...

5 comentários:

BozoDel disse...

Como o post anterior foi só pra fotos, vou opinar aqui.

Caio Cacau é um lerdo. sabe desenhar, mas não sabe dar palestra.

Realmente triste ter perdido a palestra do Cassaro e da Petra (fiquei sabendo que foi muito boa, ele é muito gente fina e ela é muito engraçada).

Descontos putaquiparescos, fechei a série do Corto Maltese por menos de um terço do preço.

Comida cara, lógico.

Não tinha Mupy de saquinho.

Evento cheio. Eles podem começar a pensar em ir para outro lugar ano que vem.

Guilherme disse...

Vale falar que a palestra do Ivan Reis foi cancelada, o que me decepcionou profundamente!

Spider disse...

maior sacanagem não me chamarem
mimimi
...
deixar de ser emo, nem ia poder ir mesmo
é lei de murphy não poder ir nessas coisas
finais de semana são mto curtos
até esqueci de passar a minha listinha de mangas pra vcs ahahahah

quereia ter ia, mas ia gastar um dinheiro lascado ia compras uns livros lá a coisas ia desandar agora fim de ano ahhaah

Anônimo disse...

Por isso que não te chamamos, Spider! Sabíamos que acabaria zoando seus planos! ;D
(Zoera... da próxima vez te chamamos, certo? ^^')

BozoDel disse...

Porra! Como pude esquecer? Tenho que contar o causo do Jack Sparrow!

Em todo evento, sempre tem alguém vestido de Jack Sparrow, e nesse não foi diferente. E eu tenho um teste de qualidade para esse cosplay específico. Eu pergunto: "Jack Sparrow?" e a resposta correta é "CAPITÃO Jack Sparrow". Pouquíssimos acertam.

No FC, foi assim:
-Jack Sparrow?
-É, tô tentando, né...
-Não, seu burro, tem q responder "CAPITÃO Jack Sparrow!"
-Ah, tá, verdade...
Passam-se dois segundos, um muleque vem e pergunta para ele:
-Jack Sparrow?
-CAPITÃO Jack Sparrow!

aushaushauhsauhs