Quaquié?!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

The Little Avengers


Roteiro e arte: Marcelo Cassaro
34 tirinhas

Tirinhas chibi da Holy Avenger feitas pelo próprio Cassaro, zoando a HQ. Algumas são bobinhas, outras são muito legais. De qualquer maneira, é legal ver versões super gracinha dos personagens.

Uma leitura curta e muito legal pra quem já conhece HA.

Mas acho que vale dizer aqui que essas tirinhas marcaram as cagadas editoriais pelas quais passou Holy Avenger. Foi lançada no formato original, depois em encadernados (que deveria ter sido edição definitiva), depois nas bancas em edições duplas, já sem as páginas coloridas. Esta última versão não foi publicada até o final porque eles romperam com a editora Trama/Talismã. Nisso, eles mudaram para a Mythos, começando de novo, edições duplas, inteiras em preto e branco, num papel e tamanho diferente, com retículas novas, sem os extras da anterior, mas com as tirinhas do Little Avengers.

Penso eu que esse constante mexer num trabalho pronto é um desrespeito ao leitor. Quem acompanhou a edição original fica sem as tirinhas? Quem comprou depois fica sem as páginas coloridas?

Cito aqui a entrevista do GHQ com Jozz, que tinha feito O Circo de Lucca como TCC. Quando foi publicar a obra, o editor da Devir não permitiu que fossem feitas muitas alterações, para que a obra fosse um retrato sincero daquela época.

Divaguei demais? Talvez. De qualquer maneira, Cassaro fez uma boa obra e publicou Little Avengers no seu twitpic, pra quem quiser.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal este blog. Visual bem maneiro, apesar de eu não entender muita coisa, para quem gosta de anime, o conteúdo parece ser de qualidade.
Quero saber se voces tem tem interesse em publicar a saga do Super Tijolo. Ele é meu herói preferido.

Sucesso para voces

BozoDel disse...

Pô, valeu!

Mas a gente não publica nada, só comenta... que raios é um super tijolo?

Anônimo disse...

Elogios são sempre bem-vindos! Muito obrigado e esperamos que o Blog tenha mesmo lhe agradado!
E, perdoe meu companheiro aqui que não sabe quem é Super Tijolo! Com certeza teremos algo dele por aqui em breve!

BozoDel disse...

Hahaha seus chatos! Preguiça de piada interna...