Quaquié?!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Desenho Cômico - Curso Completo


Ediouro
1987
Arte: Aylton Thomaz
R$24,60 (Atualmente.)
96 páginas

Como o Bozo aparentemente resolveu tirar o pó de sua estante e comentar algumas relíquias encontradas lá, em seus últimos comentários, resolvi fazer o mesmo e encontrei essa belezinha aqui.

Nesse curso, escrito e ilustrado por Aylton Thomaz, encontramos as mesmas lições encontradas na maioria dos cursos de desenho, começando pela concepção do rosto, passando pela proporção do corpo, mãos, pés, movimento, luz e sombra, perspectiva e como unir tudo isso em uma só ilustração. Nenhuma grande novidade.

O livro apresenta pouco falatório, e se dedica mais a mostrar exemplos e muitos exercícios de passo-a-passo para que o leitor possa praticar seus traços cômicos. Além disso, também encontramos vários exemplos de artes em sua versão rascunhada e já acabada, o que é bastante interessante.

Esse livro foi originalmente de meu pai e, embora tenha sido lançado antes mesmo de eu nascer, só agora vejo o tesouro que sempre tive em mãos. Mas ainda posso aproveitá-lo muito, mesmo que suas páginas já estejam caindo e começando a cheirar a mofo.

Nenhum comentário: