Quaquié?!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Marada, a Mulher-Lobo


Editora Globo
Dezembro de 1989
Roteiro: Chris Claremont
Arte: John Bolton
NCz$ 36,40
64 páginas

Mais uma revista cheirando a mofo que encontrei em minha estante, e que resolvi comentar por aqui. Essa terceira edição da série Graphic Novel, da Editora Globo, traz duas histórias repletas de aventura, um certo horror, e muito erotismo, clássico de histórias de grandes mulheres guerreiras.

A primeira história, Espada Partida, conta o episódio da vida de Marada, conhecida como Mulher-Lobo, onde ela deve voltar a agir como a guerreira que sempre foi para salvar as pessoas que ama, enfrentando poderosos feiticeiros e demônios. Em seguida, em Caçada Real, vemos Marada e Arianrhod, sua jovem companheira, em uma aventura pelo leste africano.

A arte é fantástica, mas o que mais me chama a atenção é a forma como os textos são escritos, seja nos diálogos ou não. Tudo é escrito com o máximo de detalhamento possível, tornando os diálogos, principalmente em momentos de ação, um tanto artificiais. No entanto, certas vezes os textos conseguem mostrar exatamente o que os personagens estão pensando e sentindo, mensagens que não conseguiriam ser passadas com tanta exatidão apenas pelo desenho.

Nenhum comentário: