Quaquié?!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jovem Nerd ALPHA


http://www.jovemnerd.com.br/
Roteiro e Arte: Leandro Caracciolo

Temos em Jovem Nerd ALPHA uma das melhores histórias publicadas no site Jovem Nerd, que trata justamente sobre aqueles que compõem o melhor podcast do Brasil, senão do mundo (Palavras do Azaghâl, mas eu assino embaixo.)!

A graça da história toda está restrita àqueles que escutam os podcasts, conhecem os participantes, jargões e as situações mais engraçadas narradas nos programas. E, como ouvinte assíduo, digo que todos esses elementos que fazem parte do Nerdcast foram muito bem utilizados nessa fantástica história.

Agora, em relação à história, posso dizer que tem um clima um tanto pós-apocalíptico, envolvendo traições, conspirações, grupos rebeldes, guerras, robôs gigantes, e uma vasta gama de personagens com personalidades bastante peculiares. A série concluiu a sua primeira temporada no capítulo 15, e garanto que não estou sozinho quando digo que espero ansioso pela continuação.

Para concluir, um detalhe. Após a quinta edição, a série começou a ter capas, produzidas por Bruno Sathler. As capas possuem uma arte muito mais caprichada que a série em si, mas os traços simples de Caracciolo estão muito longe de não agradar, já que dão um clima interessante para a história, além de bastante práticos.

Nenhum comentário: