Quaquié?!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Overdose Homeopática


http://www.overdosehomeopatica.com/
Roteiro e Arte: Marco Oliveira

Começando pelo título genial, Overdose Homeopática é uma das melhores séries de tirinhas online que já vi. De humor escrachado, não toca em assuntos muito polêmicos, mas mostra nojices e coisinhas pornográficas aos montes. Algumas tirinhas são mais leves, dependendo do que o leitor considera leve, é claro.

Pelo que observo nos comentários do Blog, a maioria dos leitores consegue enxergar uma ou duas referências. Particularmente, as tirinhas me lembraram muito o trabalho da série americana The Perry Bible Fellowship, pela diversidade de temas e mudança frequente do traço de uma tirinha para a outra, mesmo que não tão grande quanto nas tirinhas gringas. O pessoal comenta bastante da similaridade com o traço de Crumb. Eu já acho essa tirinha acima totalmente Laerte, e consigo vê-lo em outras também, mesmo que de leve. Até Orlandeli eu vejo em uma tirinha ou outra... claro, tudo com uma grande dose adicional de escrotidão da melhor categoria.

Embora já tivesse visto algumas das tirinhas no Jacaré Banguela, acho, conheci mesmo o trabalho de Marco Oliveira através da indicação de Marcelo Saravá, autor do Sátiras, já comentado aqui no Blog, que teve uma participação em certas tiras.

Nenhum comentário: