Quaquié?!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

1945


NewPOP Editora
Fevereiro de 2007
Roteiro e Arte: Keiko Ichiguchi
R$14,00
128 páginas

A história se passa na Alemanha, tendo sua trajetória iniciada junto ao avanço dos nazistas pela Europa, e termina pouco antes do fim da 2ª Guerra Mundial. No entanto, o foco da história é dado a três personagens, sendo dois deles os jovens Maximillian e Elen, irmãos, alemães de sangue puro, mas que não aceitam os ideais Nazistas, chegando até mesmo a confrontar o governo para difundir os ideais que acham corretos. O outro é Alex, que vive uma história de amor com a jovem Elen, mas que passa a fazer parte do exército Nazista.

Não achei a trama interessante. A história tem uma boa premissa e poderia ser muito melhor desenvolvida, mas a narrativa não agrada muito. Nenhum personagem conseguiu me cativar. Tudo ficou muito superficial, e seguimentos que focavam mais nos sentimentos e dúvidas dos personagens acabaram por não funcionarem como deveriam.

Os traços de Keiko Ichiguchi não são nada incríveis. São traços limpos, bem feitos, mas muito simples. Não passam a densidade que deveriam para a história, cujo clima de tensão, necessário para histórias de guerra, que possuem conspirações e revoluções, não é criado.

Nenhum comentário: