Quaquié?!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Anjos da Mata


Editora Crás
Roteiro e Arte: Wilson Kohama
Preço: R$5,00
66 Páginas

Nesse volume único a proposta é apresentar uma história que mostre a importância de nos preocuparmos com o meio ambiente. Como o próprio autor diz, o foco é na questão da necessidade da proteção de nosso planeta. No entanto, não é exatamente isso o que acontece.

A história conta da aventura de Marcelo, menino da cidade grande que odeia o que está longe da metrópole, que vai para a fazenda de um amigo de seu pai e se junta a Juliana e Aline. Juntos, os três resolvem proteger as árvores e a natureza de uma madeireira que ameaça o local, conhecendo, mais tarde, o jovem Caio que também os ajuda.

O problema da história é que ela acaba se resumindo a jovens que partem para a porrada contra os madeireiros, e quase não mostra a importância da proteção à natureza ou os problemas que a ameaçam. Além disso, muita coisa fica mal explicada, pois a narrativa é rápida demais em momentos em que merecia mais atenção.

A arte de Wilson Kohama é muito boa, mas senti falta de cenários nas cenas. Como o próprio autor diz, os traços são um pouco diferentes dos encontrados em seus outros trabalhos, como em World Police, sendo eles um pouco menos realistas. No entanto, achei que os desenhos ficaram caprichados e agradaram bastante. Só faltou um roteiro mais bem feito e que talvez seguisse a proposta original.

Nenhum comentário: