Quaquié?!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Codinome Marshimelow #1 a #3


Amai Company
Roteiro e Arte: Mari Casimiro
50 Páginas

Os três primeiros volumes de Codinome Marshimellow, fanzines de Mari Casimiro, formam a primeira fase da série. Neles encontramos a história da maga Sinira "Pupura" Dahlia que, junto de seu amigo homem-raposa Fred, vão atrás do Artefato Misterioso, onde está presa uma poderosa entidade que representa uma grande ameaça ao mundo de Kalehad. Além do desafio que a própria jornada oferece, os dois terão de enfrentar a maga Rita, a guerreira Dai-Dai e a druida Hânia.

Nessa primeira fase da história, o principal desafio são as três vilãs citadas anteriormente. Pouca coisa acontece além da batalha entre os personagens. É possível notar que tanto o desenho quanto a trama ficam mais sérios com o desenvolvimento da série, começando como uma comédia e terminando como uma aventura mais séria.

Diferente do que pode se imaginar pelas capas, o desenho do miolo é bem agradável. Embora haja alguma diferença entre o primeiro e o último volume, ele é todo estilo SD (Super Deformed, ou cabeção, para quem não conhece.) e, com exceção de alguns quadros, agrada bastante. Mas a capa poderia muito bem ser mais caprichada, sem dúvida alguma!

Nenhum comentário: