Quaquié?!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Necronauta - Volume 1: O Soldado Assombrado e Outras Histórias


HQM Editora
Dezembro de 2009
Roteiro: Danilo Beyruth, Stephen Lindsay, Marcelo Briseno Melo e Luiz Costa Pereira Junior
Arte: Danilo Beyruth
Preço: R$29,90
88 Páginas

O primeiro volume encadernado de Necronauta apresenta as seis primeiras histórias do personagem, publicadas, originalmente, separadas, desde o final de 2007. A primeira história, O Soldado Assombrado, a quinta, e a última, Bagagem Emocional, publicada originalmente na antologia Popgun #3, da Image Comics, tiveram roteiro de Danilo Beyruth, criador do personagem. Já nas demais histórias, os roteiristas foram convidados, sendo que a arte continuou a ser de Beyruth.

Necronauta é o nome e profissão de nosso protagonista, sendo sua função encaminhar as almas perdidas entre o mundo material e a luz para a salvação. Cada história do Necronauta tem uma trama própria, sendo possível ler as mesmas separadamente e até mesmo fora de ordem, sem deixar de entender nada. E embora sejam curtas, agradam bastante. Algumas apresentam mais personagens, mais elementos sobre o cenário no qual se passam as histórias, e essas acabam sendo as melhores histórias. A narrativa é fantástica, conseguindo passar em poucas páginas tudo o que é preciso, e cativando o leitor para uma próxima aventura.

A última história é a única colorida, e as cores são muito bem utilizadas, dando o clima ideal para a mesma. A arte de Beyruth é incrível, e todo o material é de uma qualidade muito alta. Embora não seja aterrorizante, o autor consegue passar por sua arte o tom sombrio que deseja.

Encontramos no final desse volume alguns desenhos de ideias iniciais de Beyruth para o personagem, além de vários outros estudos e comentários do autor. Esse material extra ajuda muito a dar um gostinho ao leitor para que o mesmo fique aguardando uma próxima publicação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Alemão! Muito obrigado pelo review!