Quaquié?!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nem Morto

Roteiro: Leo Finocchi e Bart Rabelo
Arte: Leo Finocchi

Nem Morto é o nome de uma série de tirinhas online que fala sobre a vida... ou melhor, a morte de um rapaz, e como ele passará a enfrentar o dia a dia sendo um zumbi.

A premissa é muito interessante mas, na prática, vemos poucas tirinhas que tratam exatamente do fato do protagonista ser um zumbi. Isso também se deve ao fato da série mal ter começado, mas muitas das piadas já apresentadas poderiam ser usadas com protagonistas totalmente vivos e isso tira um pouco o mérito das mesmas, embora sejam boas. Posso estar sendo chato, mas o fato é que se a premissa é ter um protagonista zumbi, quero ver piadas envolvendo exatamente isso, pelo menos no início.

Claro que isso não significa que as tirinhas são ruins. Pelo contrário. Muitas delas possuem piadas inteligentes e bastante bacanas. Posso dizer o mesmo da arte. Simples, mas que funciona perfeitamente para o formato. Um toque especial é a influência Nerd em pequenos detalhes, o que nunca falha, na minha opinião.

2 comentários:

Leo Finocchi disse...

Fala!

Aqui é o Leo, do Nem Morto. Vim acabar com as suas dúvidas. quem está fazendo os roteiros e os desenhos sou eu, o Bart criou e escreveu algumas tiras tem alguns anos e no começo do ano eu peguei, reescrevi o que ele tinha feito e tô fazendo novas.

Valeu por falar da HQ!
Abração.

Anônimo disse...

Opa, Leo! Agradecemos a visita e o comentário! Já atualizamos o post com as informações passadas! Valeu! ;D

Um forte abraço e continue com o ótimo trabalho!