Quaquié?!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Caverna do Jedi


http://opanca.blogspot.com/
Roteiro e Arte: Caetano Cury

Como é possível ver pelo título, a série Caverna do Jedi mistura elementos da animação Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons, originalmente.) e da hexalogia cinematográfica Star Wars. Já seria excelente se fosse apenas isso, mas as tirinhas de Caetano Cury não param por aí, fazendo referências às diversas fontes de adoração nerd, como O Senhor dos Anéis, Harry Potter e até mesmo Chaves, entre várias outras, sempre focando nos personagens que compõem as obras de que inspiraram o título da série.

Não é a toa que encontramos rapidamente as tirinhas novas da série no site Jovem Nerd, antes mesmo que no site pessoal do autor, Tirinhas do Pança, que possúi, entre outros títulos de séries de tirinhas, uma série homônima, que será comentada separadamente aqui no Quaquié?!, já que, ao reler a série Caverna do Jedi para escrever esse comentário, a achei especial demais para ser comentada como apenas parte do Blog de Caetano.

Concluindo, ideias geniais que fazem ótimas referências a diversas obras que compõe essa vasta gama de títulos de adoração nerd, além de um desenho caricato e bastante agradável!

Um comentário:

Luana Ú disse...

As ilustrações são muito bonitinhas! *-*