Quaquié?!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Talentos do Mangá #1


Escala/Frente!
Artistas: Tabby Kink, Alexandra Teixeira "Shampoo", Eddie Van Feu e Carolina Mylius
80 páginas
R$ 2,90

Realmente, lembrando de outras revistas do gênero, essa me surpreendeu.

Pena que são só primeiros capítulos, fiquei sem saber o fim de todas histórias. =/

A primeira história, Hot Witchcraft, tem uma arte bem feita e com muita personalidade. Conta como um vampiro perde seus poderes e descobre como recuperá-los. O roteiro é original, interessante, comédia com um pusta timing, e gancho que prende no final.

Em mais de um texto, a Mangá Booken é erroneamente citada como a primeira revista brasileira de mangá. Mas sabemos que Claudio Seto já fazia mangá aqui nos anos 70.

A segunda história, Meu Melhor Amigo, tem dois capítulos. É uma comédia romântica meio clichê, mas tem um roteiro complexo e bem amarrado. A arte é competente, apesar de algumas tortices aqui e ali. Nunca vi tantos erros de crase juntos. E não deixei de notar o pôster do Depeche na página 41. ;D

Em As Aventuras de Ricardo Coração de Dragão, um jovem casal é transportado para um mundo mágico, com feiticeiras e dragões. Arte mangá meio padrão e muito competente. Roteiro engraçado e aparentemente bem amarrado.

Vale notar que os editores vão colocando frases engraçadas no rodapé de algumas páginas, incentivando a participação dos leitores na escolha das HQs que ganhariam séries próprias.

2 comentários:

Adolescentes disse...

hot witchcraft por favor poste a continuaçao de dessa historia...

BozoDel disse...

tb queria saber como termina a história =/