Quaquié?!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

The Perry Bible Fellowship


http://pbfcomics.com
Roteiro e Arte: Nicholas Gurewitch

Como certa vez disse meu amigo Estranho, the Perry Bible Fellowship é ouro! Encontramos nessas tirinhas, publicadas desde 2001, até 2008, histórias diversas, sem relação umas com as outras, de técnicas e temáticas de desenho que variam muito. Poderíamos até dizer que são feitas por artistas diferentes... e, vai saber se não são mesmo, não é? Brincadeira. São todas de Nicholas. Acho...

Normalmente as tirinhas apresentam situações violentas ou pornográficas, mas também existe um humor mais leve em algumas... apenas em algumas. O humor negro é presente em quase 100% do material de PBF, e pode ser bem, mas bem pesado mesmo. E isso, com certeza me agrada!

As tirinhas que mais me chamam a atenção em PBF são aquelas que mostram outras criaturas ou até mesmo objetos agindo como humanos ou até mesmo com corpos humanos. O realismo que elas parecem dar me deixam conturbado, um pouco assustado... e é isso que torna essas tirinhas tão especiais!

É uma pena que o autor não faça mais delas para o site, mas as que estão lá com certeza merecem a atenção de todos nós, e essa grandiosa nota!

Nenhum comentário: