Quaquié?!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cyanide and Happiness


http://www.explosm.net/comics
Arte e Roteiro: Kris, Rob, Matt e Dave

Quem é que nunca leu uma das geniais tirinhas de Cyanide and Happiness? Para aqueles que não manjam de inglês... Cianeto e Felicidade. Lembrou agora? Bem, podemos dizer que essas tirinhas, publicadas pela Internet (Todo dia uma nova! Todo dia!), são o melhor exemplo de humor negro realmente engraçado! Isso tudo com traços bem simples, homens palito, oras! Tá, não são tão palitos assim, mas continua sendo um traço bem simples, embora em algumas tirinhas ele seja feito com mais detalhes justamente porque a piada exige que sejam assim.

A série, se é que podemos chamar assim, possui personagens que aparecem em mais de uma tirinha, criando uma certa mitologia (Certo, exagero.), e isso é até mesmo satirizado em algumas das tirinhas de super-heróis.

Além de tirinhas, os criadores do site passaram também a criar animações exibidas em vídeos, normalmente curtos e com um humor igualmente ácido ao das tirinhas. Clique aqui para ver um dos meus vídeos favoritos...

Bem, para quem não manja de inglês, visite esse site aqui e encontrará as tirinhas traduzidas. Existem muitos deles, acredite, mas esse é o que aparenta ser o mais caprichado e atualizado que achei. Se conhecerem algum de mais qualidade, coloquem um link lá nos comentários!

O primeiro contato que tive com Cyanide and Happiness e que fez com que ficasse viciado nas maravilhosas tirinhas foi graças a minha querida Beka-chan! Foi ela quem apresentou para mim as tirinhas de aniversário e em seguida as da série do Apunhalador-de-olhos-vestido-de-roxo! Valeu, Beka-chan, por essa ótima indicação!

Nenhum comentário: