Quaquié?!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tipos #5 - Tequila Shots


Março de 2008 (Publicada originalmente no Fanzine Ed + Toni, de Janeiro de 1998)
Roteiro: Yuge
Arte: Papito
R$1,00 (Preço no Fest Comix 2009, mas eu ganhei de brinde!)
20 páginas

Tequila Shots é um fanzine que conta parte da história de Ed e Toni, dois amigos de personalidades um pouco distintas, que vivem juntos. Ed é um estudante que quer mais é saber de curtir a vida, aproveitando a noite com muita bebida e mulher. Já Toni é preocupado pelos dois, centrado e serve como um irmão mais velho para Ed, já que é aquele que trabalha para manter os dois.

Ou melhor, era ele quem trabalhava, já que a história começa com Toni, deprimido, no bar, após ter perdido o emprego. Ed encara tudo numa boa e logo tenta convencer Toni a se animar um pouco, e assim passa o restante da história, que guarda situações engraçadas e algumas dramáticas, envolvendo as reações de Ed e Toni em frente a essa situação.

A história é muito agradável, sendo que logo nos identificamos com os personagens. Os desenhos de Papito agradam bastante, também, mostrando bem a expressão dos personagens e passando a densidade e a graça das cenas certas, na hora certa. Algo que não havia reparado antes de ler a resenha do Universo HQ, mas que com certeza teve sua influência sobre minha leitura, foi o uso do fundo das páginas, que varia do preto para o branco, e que muda totalmente o tom dado a determinada cena da história. O mais legal é que a história consegue ser bastante completa, mesmo possuindo apenas 20 páginas, e um formatinho de um quarto de sulfite!

3 comentários:

Anônimo disse...

Comenta aí, Bozo... comigo funciona, olha só! XD

BozoDel disse...

tequila

Anônimo disse...

Isso é tudo o que você tem a dizer? ¬¬