Quaquié?!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aidoru


Julho de 2009
Roteiro e Arte: Joseph Paiva
20 Páginas

Distribuído de graça no último Anime Dreams, Janeiro de 2010, Aidoru é o portfolio de Joseph Paiva, e é de uma qualidade incrível! Possui em seu interior diversos desenhos do artista, em preto e branco, e é todo impresso em papel couché, tendo tanto a capa quanto a contra capa coloridas! Um capricho só!

Como já disse, o portfolio possui desenhos variados do artista, sendo quase todos eles desenhos de rostos, havendo apenas duas histórias. Tudo isso além de algumas ilustrações de moças de lingerie. As histórias tratam de situações da vida cotidiana, e as achei muito divertidas, rendendo boas risadas. Uma delas, inclusive, pode ser encontrada na revista Subversos, número 4.

Embora só encontremos duas histórias em Aidoru, os desenhos diversos que completam parte do portfolio, dispostos em um padrão de quadrinhos, possuem, todos, legendas abaixo de si. A idéia é interessante pois o texto dessas legendas parece retratar os pensamentos das pessoas que estão na ilustração, sendo alguns óbvios e outros um tanto subjetivos.

O traço de Joseph Paiva é agradável. É limpo e consegue transmitir as diversas emoções dos personagens. O interessante é que os desenhos fora das histórias possuem traços variados, mas apenas um ou outro são realmente diferente dos demais.

4 comentários:

BozoDel disse...

Como que uma coisa assim é distribuída de graça em couché?

Anônimo disse...

Para você ver... e olha que passei pelo estande na parte da tarde, no Domingo, e ainda encontrávamos diversos volumes disponíveis. Segundo Joseph Paiva, ele queria livrar espaço em sua casa... hehehe!
Para quem passeava pelos estandes, como eu, a iniciativa agradou muito! ;D

Mary Cagnin disse...

Sei q ele estava vendendo esse fanzine no AF, mas acho q decidiu distribuir de graça no AD! acho q era pq ele fez uma tiragem bem grande e tal..
Eu simplesmente adoro a imagem da capa.

Anônimo disse...

Realmente... a tiragem deve ter sido bem grande! XD
E a capa é genial, mesmo! ;D