Quaquié?!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Introspecção #1 a #4


Roteiro: Bus@
Arte: Willy
Preço: R$1,00 cada
16 Páginas

Na série Introspecção encontramos a história de Chris, um garoto com problemas emocionais que passa por experiências um tanto diferentes e sobrenaturais, além de enfrentar sérios problemas na vida cotidiana.

Acredito que a idéia tenha se desenvolvido bastante desde o primeiro volume da série, pois a história contada no mesmo apresenta-se com várias elementos sobrenaturais que são claras metáforas, o que ainda achamos nos demais volumes, mas em menor quantidade. O mesmo acontece com os pensamentos e reflexões de Chris.

A arte lembra as obras cinematográficas de Tim Burton, principalmente em A Noiva Cadáver. E o desenhista soube aproveitar o estilo em alguns quadros, onde abusou da perspectiva e conseguiu resultados interessantes. Os personagens e alguns outros elementos da história também são bastante influenciados pelas obras do diretor já citado.

É um fanzine interessante, mas de qualidade gráfica muito, mas muito baixa mesmo. Por ser de leitura rápida, torna-se cativante quando se tem um continuismo maior da história, precisando, assim, de mais volumes para tornar-se bacana.

4 comentários:

BozoDel disse...

Três estrelas? Sèrião?

Anônimo disse...

Embora a qualidade de impressão seja lamentável, os desenhos do miolo e a narrativa me agradaram, sim! ^^

William Bus@ disse...

valeu pelas críticas!! Lembrando que essa impressão que vc adiquiriu estava bem fraca mesmo... como dependemos de xerox, as vezes fica ruim mesmo... mas convido a galera a baixar a versão online na comunidade do zine no orkut!

William Bus@ disse...

Pra quem quiser baixar:

Introspecção #1:
http://www.megaupload.com/?d=UHGZNROL
Introspecção #2:
http://www.megaupload.com/?d=TUT20PRD
Introspecção #3:
http://www.megaupload.com/?d=2PPE4CPC
Introspecção #4:
http://www.megaupload.com/?d=D08E6EXI
Introspecção #5 (novo):
http://www.megaupload.com/?d=WDRKWET0