Quaquié?!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Núcleo Quadrinhos


http://www.nhq.com.br/

O Núcleo Quadrinhos é um espaço dedicado à histórias em quadrinhos independentes, brasileiras, de super heróis, ou ao menos às mais próximas desse gênero. O site disponibiliza diversos títulos para download, além de funcionar também como Blog, falando sobre novos lançamentos, o que está por vir, e outras novidades relacionadas aos títulos e aos autores que já disponibilizam suas obras para leitura no site.

A idéia é muito boa, e o site funciona muito bem no sentido de divulgação, sendo fácil de se achar o que é preciso e possuindo um layout bem agradável aos olhos. Apenas uma coisa me incomodou ao passear pelo site... duas barras de rolagem verticais não rola, né? Poxa, isso pode deixar os visitantes um tanto confusos, além de ser esteticamente feio. Talvez diminuir o número de notícias apresentadas em uma só página, na página inicial, resolvesse.

O site disponibiliza um programa próprio para a leitura dos títulos, o CDisplay Comic Reader, sendo que só é possível baixar os arquivos das histórias no formato compatível com o programa. Achei isso bacana. Assim não é necessário que o visitante tenha de baixar outros programas, mais pesados, e de certa forma ajuda a proteger a obra contra plágio. O único porém é que faltam, no programa, alguns botões de navegação e opções de visualização das páginas, que tornariam a leitura muito mais dinâmica.

O Núcleo Quadrinhos tem títulos bem legais, e para quem curte (E até para quem não curte!) o gênero super heróis, é bacana dar uma olhadinha na produção independente nacional e conhecer esse novo universo de personagens e histórias!

2 comentários:

BozoDel disse...

O CDisplay é bastante difundido, principalmente entre quem lê scans. Para quadrinhos, eu o considero superior ao Adobe Reader.

Mas é apenas um arquivo rar ou zip com o nome alterado e, mesmo se não fosse, não protegeria direito algum. O que protege direito é o registro.

E você é que não soube usar os recursos do CDisplay. =P

Anônimo disse...

Pois é... disse besteira quanto à proteção no CDisplay Comic. Quis dizer outra coisa, e acabei falando merda. Deixo o comentário do Bozo, aqui, como uma correção.
Quanto aos recursos, sei que eles existem. Existem botões de ajuste de páginas à tela, de visualização de duas páginas por vez, entre outros. O que quis dizer é que talvez o programa pudesse oferecer botões na própria tela de visualização da página, sabe?