Quaquié?!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sade


Conrad
2006
Roteiro e Arte: Senno Knife
R$13,90
208 páginas

Sade é um hentai. E não é dos engraçados. Encontramos no mangá um total de cinco histórias eróticas, quase todas utilizando de climas sombrios e agressivos, como torturas, incestos, entre outras atrocidades. As histórias são capítulos à parte, não havendo relação entre os personagens de uma e outra, embora personagens de histórias distintas sejam idênticos em alguns momentos.

Apenas três das histórias são baseadas nos contos do Marquês de Sade, sendo elas A Noite do Baile de Máscaras, Uma História Trágica (Sim... título babaca...) e Justine. As outras duas histórias são A Casa das Atrocidades, dos Irmãos Grimm (Fico imaginando se a história original envolve tanto erotismo e violência como a apresentada aqui.), e A História de "O", de Pauline Réage.

Os traços de Senno Knife são bacanas, e conseguem passar o clima sombrio e perturbador das histórias. Mas, como disse anteriormente, seus personagens são muito parecidos entre si, fazendo com que o leitor se confunda e pense que personagens de histórias diferentes são os mesmos, quando na verdade não são.

Como as histórias são curtas, fica difícil de algum personagem cativar o leitor, embora eu tenha gostado da primeira história, A Noite do Baile de Máscaras, que é a menos terrível, por assim dizer. O mangá faz seu papel como hentai, mas eu sinceramente prefiro histórias mais engraçadas.

Um comentário:

BozoDel disse...

Já li a história de "O" original... nojinho...