Quaquié?!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sigma Pi #1


Roteiro e Arte: Yumi Moony
Preço: R$3,00
38 Páginas

Sigma Pi é um shoujo que conta a história da jovem Branca, que vai para um Colégio Interno, o Ipê Branco, onde a tradição é que todos os alunos façam parte de um dos clubes que o colégio tem a oferecer. Como a jovem entra fora de época, os únicos clubes com vagas são o clube de karatê e o de química. Obviamente, ela é direcionada ao clube de química, o Sigma Pi. No entanto, esse clube tem como regra não aceitar mulheres, deixada de lado para que Branca possa apenas terminar um semestre dentro de um clube. Portanto, além de ter de se adaptar no colégio, Branca agora precisa se adaptar dentro do clube, junto de seus novos colegas, Benjamin, Colombo e Henrique, responsável pelo Sigma Pi.

A arte de Yumi Moony é bem básica, faltando, talvez, um pouco mais de identidade nela. Mas ela consegue fazer a história fluir bem.

A história é engraçadinha, mas não tem nada de muito inédito. No entanto, a narrativa é bem feita, e consegue fluir bem, não deixando o leitor confuso em nenhum momento. Ainda são necessários mais volumes para haver uma ligação mais forte com os personagens e com a história.

6 comentários:

Mary Cagnin disse...

Foi um dos mangás q vi no AD tbm, mas confesso que não fiquei animada com a arte! Eu tbm tava meio sem grana, então tinha que selecionar bem os fanzines que ia levar... se a história for boa, até q vale a pena, mas não sei qto a essa!

BozoDel disse...

Ah, se todos fizessem preços assim...

Anônimo disse...

Como falei, não é nada de incrível... mas como é apenas o volume introdutório, esperamos que com o andamento da história, a série melhore.

Adriana Yumi disse...

Olá!
Puxa, ainda não conhecia o seu blog (tanto que o comentário vai ser BEM atrasado XD)

Achei bem legal vc colocar resenhas sobre HQ's e fanzines no geral, vou acompanhar seu blog! =)

Sobre o fanzine, eu confesso que antes do AD me bateu um desânimo enorme em relação á ele, muito por causa do desenho, que tava bem fraquinho na época =/
Mas acabei indo vender (já tava td pronto msm) e fiquei feliz pelo feedback de algumas pessoas que leram e gostaram. Eu continuo minha história mais por causa destas pessoas.

Vendo agora, não sei se ficou bom ter feito um cap. bem introdutório como foi esse no vol. 01, mas achei que seria melhor assim pra poder introduzir o clube , os personagens e tal.

E a história era uma das coisas que mais me preocupava quando eu fiz o vol.01 (e ainda continua sendo), principalmente na questão de não deixar o leitor mto confuso. XD

Juro que um dia ainda sai a reedição do vol. 01 com desenhos melhores e algumas coisas editadas hahaha (quero mto fazer isso!)

No mais, obrigada pela resenha! =)
(e desculpe o texto longo!)

Anônimo disse...

Olá, Yumi! Tudo bem?

Ao meu ver, o Fanzine Expo* é um laboratório. Temos lá trabalhos que vão do ótimo ao péssimo, em vários quesitos. O mais importante é que o fanzineiro ganhe experiência, tanto na questão da produção de um título quanto na questão da venda, além da troca de ideias entre os próprios fanzineiros e entre esses e os seus possíveis leitores. Portanto, tudo é válido. É claro que deve se ter uma noção do que esse tipo de evento representa, já que muitos tem a ideia de que aquilo será o ápice de sua "carreira artística". Enfim, procurando me manter no assunto, o que eu vejo em Sigma Pi é justamente um bom processo, por ser um título lançado como experimento e que está evoluindo a cada edição que passa. O capítulo introdutório passa bem a ideia, sim. E eu sou a favor de uma reedição de volumes iniciais após certo tempo, ou até após a finalização da história, desde que haja um motivo, como o lançamento de um volume compilando todas os capítulos, algo do tipo. Enfim, não se desculpe pelo texto longo, Yumi. Como pode ver, gosto de escrever bastante, também. Portanto, gosto muito de ver comentários assim por aqui. E pode ter certeza que os dois próximos volumes de Sigma Pi serão, em breve, comentados por aqui, também! Um abraço e continue com o excelente trabalho!

*Não só o Fanzine Expo, mas também outros espaços abertos em eventos diversos, para a venda de fanzines.

BozoDel disse...

Já eu (que nem li)discordo da alteração do primeiro volume numa reedição. Assim, talvez mudanças pequenas numa edição definitiva... afinal, o zine É um laboratório. Recomendo a leitura do prefácio de Admirável Mundo Novo, onde o autor explica porque não mudou sua obra: http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/prefaciomundonovo.html