Quaquié?!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas


NewPOP Editora
2010
Roteiro e Arte: Sakura Kinoshita
Preço: R$12,00
82 Páginas

Adaptação para o estilo mangá da famosa e viajada história de Alice, sobre a qual acho que não preciso falar muito, afinal, quem não conhece ao menos um pouco dessa fantástica aventura, deve imediatamente se informar através de algum dos filmes da Disney ou do livro de Lewis Carrol!

A NewPOP acertou em cheio nessa publicação. Além de escolher a melhor data para o lançamento do título, uma adaptação em volume único dessa história maravilhosa certamente agradará a muitos! Em relação ao enredo, achei que a autora conta a história muito rapidamente, passando superficialmente por algumas partes que mereciam mais atenção. Isso contribuiu com o enorme gosto de "quero mais" que a história deixa no final e que, infelizmente, não será saciado. Mas é possível dar várias risadas e se maravilhar com as aventuras da pequena Alice.

A arte é muito bacana, e consegue passar o clima de fantasia da história perfeitamente. Além disso, todo o miolo é todo colorido, o que faz a obra ser muito especial e bela, do início ao fim. No final, alguns estudos em preto e branco que a autora fez para personagens e para as diversas versões de Alice que criou. Uma obra curta, mas de conteúdo fantástico!

8 comentários:

Mary Cagnin disse...

Tava em dúvida se esse volume ia ser bom mesmo, afinal, oq não faltam são adaptações dessa história.. inclusive ainda não vi o filme novo..

Diogo disse...

Vou passar esse link pra minha namorada... Ela tava meio assim de comprar esse mangá da Alice, justamente por NÃO GOSTAR de Alice no País das maravilhas!

Guilherme disse...

Alemão é muito bonzinho! Não vi nenhum 1 estrela ou até 0 estrelas.

BozoDel disse...

Bonzinho DEMASS!

Assim não dá pra confiar que algo seja realmente bom...

(mas, cá entre eu, você e o monstro espaguete voador, não existe zero estrelas)

Guilherme disse...

O vazio existe. Ele está lá, só que você não vê.

Anônimo disse...

O Mangá é adaptação do livro, então não tem relação com o novo filme de Tim Burton.

Diogo, não sei o que sua namorada curte, mas o mangá acaba mostrando muito pouco da história original, embora tenha momentos tão non-sense quanto a mesma. Na minha opinião, o material ficou muito bacana. ;D

Estranho, já classifiquei algumas coisas com 1 estrela, sim. Até mesmo classifiquei uma com zero estrelas, antes de saber que isso era errado. Basta procurar. Portanto, não sou bonzinho. Mas não nego que é fácil de algo me agradar. ^^'

Bozo, pare de dizer que não sou confiável! Assim acaba com a minha imagem e com a do Blog também! >_<

BozoDel disse...

Mas você não é confiável! Vende estrelas a 50 reais, deve estar fazendo fortuna pelas minhas costas...

Anônimo disse...

Realmente... devia dar notas menores para me dar a chance de ganhar algum dinheiro em cima dos comentários... XD