Quaquié?!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pirates!


http://pirates-tales.blogspot.com/
Roteiro e Arte: Yuri Landim

Pirates! é a série online que mostra as divertidas aventuras da capitã Marina e de sua tripulação pirata que, como diria o narrador das vinhetas da sessão da tarde, apronta altas confusões junto dos demais piratas existentes, seja em mar ou em terra. A série possui vários personagens, sendo que muitos são reaproveitados no decorrer da história, o que dá um gostinho especial à mesma.

A cada semana é apresentada no site uma nova página ao leitor, sendo que a série está quase alcançando sua centésima página. Pirates! é divido em arcos e cada um apresenta como que uma aventura fechada, vivida pela tripulação de Marina, onde são apresentados novos personagens que acabam quase sempre sendo resgatados em arcos futuros.

Me parece que, inicialmente, o objetivo de Yuri era fazer uma piada a cada página, embora a história continuasse a cada nova página apresentada. Com o passar do tempo, as piadas acabaram sendo voltadas mais para quem já acompanhava a série, não sendo possível ler as páginas fora de ordem.

A história diverte bastante e, a essa altura, os personagens já me cativaram o suficiente para me entreterem com suas manias e trejeitos. A arte de Yuri Landim também é bastante agradável, sendo o colorido das páginas algo que atrái bastante.

Um comentário:

Mary Cagnin disse...

Eu só li as primeiras páginas, e já arrancou várias e boas risadas! Não é toda história que consegue ser tão puramente engraçada.. as vezes, encontramos um momento aqui e ali, mas eu achei essa mto boa! Pelo que andei vendo das ultimas páginas, a arte tbm melhorou bastante..