Quaquié?!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Saga - Destino Sombrio #1


RAF Studio
Roteiro e Arte: Fábio Arraes
Preço: R$4,00
46 Páginas

Nesse primeiro volume, de uma série de sete, encontramos o início da história de Riujy, cujo irmão, Hiroshi, foi sequestrado por Toyro, homem que, por motivo desconhecido, já havia matado os pais dos irmãos e jurara que completaria sua vingança anos mais tarde. Nos são apresentados, também, os aliados dos irmãos e os capangas de Toyro, o que significa que rola muita briga nesse começo de história.

Além do misterio que é feito em relação às motivações dos vilões, vemos, basicamente, lutas entre os mesmos e os protagonistas da história. Além de algumas piadinhas desnescessárias, achei que em alguns momentos as reações dos personagens não condizem com a realidade, o que torna a trama superficial em alguns momentos. Mas ela desempenha bem o seu papel como história de ação.

Quanto à arte, já cansei de falar sobre o trabalho de Fábio Arraes. Leiam os comentários das demais obras para saberem minha opinião, mesmo que superficial, sobre a mesma. A única diferença entre essa obra e as demais é que os quadros são dispostos de um modo que tornam a história mais dinâmica, com a ação fluindo através dos mesmos.

7 comentários:

Mary Cagnin disse...

Olá! Vim dizer que vc foi premiado(a) por mim pelo Dardo Awards. Para saber mais entre no post do meu blog:

http://marycagnin.blogspot.com/2010/05/dardos-award.html

Anônimo disse...

Ótimo! Agora só precisamos encontrar outros 15 Blogs para enviarmos os prêmios! Bozo, escolha alguns, certo?
E, ficamos muito agradecidos, Mary! Em breve faço um post sobre a premiação! =D

Anônimo disse...

Correção... 10, não 15!

Fábio Arraes - Designer e Ilustrador disse...

OPA, o autor do SAGA se Manifestando! o/

Muito legal descobrir por acaso esse blog com resenhas das obras minhas/e do RAF. Fico feliz pelas críticas, lembrando que esta é uma história muito antiga, que foi refeita à alguns anos e teve um tratamento para ser lançada de fato. Atualmente está em produção o segundo número totalmente fresco o que gera uma expectativa a mais, tanto pra o grupo, quanto para os leitores.
Abraços!

Anônimo disse...

Fala Fábio! Achamos bacana que tenha encontrado o Blog antes mesmo de enviarmos um e-mail para o pessoal do RAF divulgando o mesmo! E agradecemos seu comentário!
Ficamos no aguardo do próximo volume da série, que com certeza será comentado por aqui assim que adquirido e lido! Continue com o bom trabalho! ;D

BozoDel disse...

Fábio!

_o

peitinho

Anônimo disse...

Esse Bozo não perde uma chance! XD