Quaquié?!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Anime Friends 2009

*****
Infernal. Não se podia andar lá dentro. Fila de mais de uma hora (plaquinha: "Deus cria, a fila mata"). Foi extremamente cansativo. Mas encontrei alguns amigos, dei algumas risadas e fiz boas compras.

Alguns destaques:
- Uma plaquinha na qual estava escrito "Grite: I wanna rock!". Se você gritasse, eles respondiam "ROCK!!"
- Alguns cosplays dignos de nota, como os caras vestidos de Sailors, Jafar, Ronaldinho...
- Como sou do contra, só comprei quadrinho nacional. Despiroquei nos fanzines, achei um álbum do Flávio Colin por um terço do preço e mais um outro álbum, desconhecido, de sei lá quem, que tem cara de ser ruim, mas tava só 5 conto. E achei uma pérola de uma graphic ótima, porém desconhecida, por 3 reais.

Mas algumas coisas me incomodam na mentalidade geral do pessoal do evento. Claro que não é todo mundo, mas é bastante gente. Ou nem é tanta gente, mas faz volume. Sei lá.
Gente bizarra, que está acostumada a certos preconceitos, mas ainda assim tem preconceito. Me diz, por que um cara com orelhas de gatinho vem me falar mal de emo? E quem acha graça nas plaquinhas do tipo "Ele é gay ---->"?

De qualquer maneira, meu balanço final é o seguinte:
É um evento muito caro, R$4o,00, e fora de foco demais pra mim. Não quero jogar videogame, não quero assistir animes. Isso eu faço em casa. Muito menos quero ver uns cantores japoneses dos quais nunca ouvi falar. Também não quero ser tratado como gado. A variedade e descontos nos quadrinhos não estavam tão bons, a não ser, talvez, se tratando de mangás, e mesmo assim, nem tanto. A feira de fanzines por outro lado, tinha variedade e muita coisa boa. E é isso aí, acho que nunca mais vou no AF.

P.S.: O AF 2008 estava bom, tá?

Nenhum comentário: