Quaquié?!

segunda-feira, 15 de março de 2010

The Dreaming


Lumus Editora
2008 (Original de 2005.)
Roteiro e Arte: Queenie Chan
R$10,00 (Cada.)
192 páginas cada.

The Dreaming é um mangá de terror em três volumes. A história fala sobre duas irmãs, gemêas, Amber e Jeanie, que entram em um colégio particular, na Austrália, com a ajuda de sua tia que lá trabalha. Esse colégio fica no meio do mato, e, assim que elas chegam, coisas estranhas começam a aparecer.

Personagens secundários mais envolvidos do que parecem (Ou pelo menos do que deveriam parecer...), pistas escondidas (Que só os mais babacas não poderiam ver, sinceramente...) e uma história misteriosa por trás de todos os fatos estranhos que ocorreram e que estão voltando a ocorrer na escola... é isso que o mangá tenta passar, mas não consegue.

Os traços são simples, mas acabam por cansar... sei lá, podiam ser mais elaborados. E, sinceramente, não combinam com o clima que a história parece querer passar. Faltou um toque de "sombrio" no desenho também. Mas esse toque faltou principalmente na trama, reforço.

Só não dou uma estrelinha apenas para a série porque admito ter me animado um pouquinho no final do segundo volume, querendo saber o que viria a seguir. Mas o primeiro volume não me cativou, e a história acabou muito em aberto, sem explicar praticamente nada. Mesmo que fosse um final em aberto, poderiam ter deixado algumas coisas subentendidas, e a conclusão não seria tão sem graça quanto foi.

Já ia me esquecendo... mesmo que não tenha sido um título que tenha me agradado, agradeço a Melynna, minha namorada, por ter me emprestado. Só não o coloco como indicação pois a indicação dela foi justamente para eu não o ler...

Nenhum comentário: