Quaquié?!

terça-feira, 30 de março de 2010

Pieces #1


Quarto Mundo
Janeiro de 2009
Roteiro e Arte: Mario Cau
Preço: 6,00
Páginas: 32

Fanzine de Mario Cau, já comentado aqui, pelo Bozo! Além de querer comentar sobre a obra (Não que eu tenha algo muito importante a acrescentar...), também acho que ela merece uma estrelinha a mais! E não, não estou ganhando nenhum trocado com os Round 2 do Blog (Por enquanto...)! Que fique bem claro!

Pieces é formado por várias histórias, bem curtinhas, sendo que algumas chegam a ter apenas uma página. Entre elas, também encontramos alguns desenhos, que talvez possam ser considerados histórias de um quadrinho só... deixo a análise para vocês. Os temas tratados são diversos, mas sempre mostram personagens que sentem falta de algo (Amor, na maior parte dos casos.). Embora curtas, as histórias são muito bacanas, e algumas conseguem emocionar um pouco. Como já disse o Bozo, qualquer um se identifica fácil com pelo menos uma delas, ou pelo menos consegue se colocar na situação de um dos personagens e imaginar como seria.

A arte de Mario Cau é fantástica. Traços limpos e belos, que agradam muito. Além disso, vários elementos que o artista coloca em suas páginas, como quadrinhos menores no meio de outro para focar parte do desenho, ou alguns objetos em destaque, tornam a leitura diferenciada e chamam a atenção.

Embora não tenha colocado nenhum brasão de indicação, posso dizer que fiquei curioso para conferir a obra após ler os comentários do Bozo, aqui no Quaquié. Quando vi os dois volumes dessa obra de Mario Cau sendo vendidos na banca do Quarto Mundo, no 16° Fest Comix, não pude deixar de levá-los para casa!

Nenhum comentário: