Quaquié?!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Grimms Mangá: Novas Histórias


NewPOP Editora
2009
Roteiro e Arte: Kei Ishiyama
R$14,00
166 páginas

Grimms Mangá: Novas Histórias pode ser considerado uma continuação de Grimms Mangá, sobre o qual já falei por aqui antes! No entanto, o mangá pode ser lido separadamente sem problema algum, uma vez que apresenta, novamente, histórias separadas, releituras dos clássicos contos de fadas dos irmãos Grimm.

Nesse volume encontramos apenas quatro histórias, sendo elas A Branca de Neve, O Gato de Botas (Dividido em duas partes.), O Rei Sapo e A Dama e o Leão (Também dividido em duas partes.). As histórias continuam fantásticas e tem alguns detalhes bem diferentes das histórias que ouvimos quando crianças (Ou adultos... vai saber?), sendo as três primeiras muito engraçadas, cujo humor é muito bem passado através dos traços de Kei Ishiyama. As expressões do anão Licht, de A Branca de Neve, e especialmente a cara de sacana do Gato de Botas, me divertiram muito e me renderam boas risadas!

Os traços continuam lindos, cheio de detalhes e cada página merece ser observada por um bom tempo para ser apreciada apropriadamente. Só a última história, A Dama e o Leão, que conta uma história semelhante à de A Bela e a Fera, tem traços menos detalhados e, embora sejam belos, me deixaram pouco animado com a história, justamente pelo fato de eu esperar algo tão incrível como achamos nas demais. Mas a história, como nos demais capítulos, é muito boa e compensa o fato do traço ser apenas ótimo, e não perfeito.

Nenhum comentário: