Quaquié?!

terça-feira, 9 de março de 2010

Tarot Café #1


NewPOP Editora / Lumus Editora
2007 (Original de 2002)
Roteiro e Arte: Sang-Sun Park
R$10,00
176 páginas

Tarot Café é um manhwa, então, lê-se da esquerda para a direita. Sim, comentário inútil, mas tinha de começar de algum modo. O manhwa conta a história de Pamela, uma jovem que tem uma cafeteria onde joga cartas de tarô. Quando li a sinopse da história, a mesma começava exatamente assim, e logo completava que após a "meia-noite, porém, a clientela muda. Vampiros, lobisomens, fadas e outros seres passam a frequentar o local". E é isso o que acontece, realmente. No entanto, a história foca apenas nesse aspecto, sendo que no primeiro volume acabamos conhecendo mais os personagens secundários do que a própria Pamela e seu amigo (Acho...) Belus, protagonistas da história.

Mas tudo bem... as histórias dos vampiros, fadas, homens gatos (Refiro-me ao animal...), entre outros, são divertidas, principalmente por mostrarem um pouco da vida dos mesmos em um cenário atual. Essa mistura de histórias fantásticas com a época na qual vivemos me fascina, sempre.

Os desenhos são muito bonitos, embora o preview que tive do lobisomem no final do segundo não tenha me agradado em nada. Mas os personagens são muito bem desenhados, com feições delicadas, roupas elaboradas... ótimos desenhos! Principalmente os que ilustram as cartas de tarô, que encontramos em vários pontos da história, cada uma de um baralho diferente, pelo que entendi.

Algo que estava quase esquecendo... para quem curte tarô, talvez seja interessante ler sobre o significado de certas cartas e como ele se aplica a determinadas situações. Mesmo que você não seja um vampiro, a interpretação de Pamela deve ser de alguma valia. O manhwa tem 7 volumes no total, e, embora não tenha lido os demais, já os comprei e eles estão bem guardadinhos, esperando por mim e por meus comentários aqui no Blog!

Nenhum comentário: