Quaquié?!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pieces #2


Quarto Mundo
Outubro de 2009
Roteiro e Arte: Mario Cau
Preço: 6,00
Páginas: 32

Segundo volume do Fanzine de Mario Cau, sendo que tanto eu quanto o Bozo já comentamos sobre o primeiro volume por aqui! Nesse volume, o autor volta a nos mostrar histórias curtas que tratam, em sua maioria, de algo que falta na vida das pessoas, focando principalmente em relacionamentos.

Pouco mudou em relação ao primeiro volume. Tive a impressão de que esse volume apresenta histórias de temas mais variados, embora, no final, todas elas acabam falando de relacionamentos complicados ou da falta de algo na vida dos personagens. Vale lembrar que as histórias não possuem relação entre si, e que os personagens apresentados em uma história são únicos daquela história, embora todos eles, com certeza, possuam características em comum (Provavelmente o mesmo ocorre com o autor e os personagens.).

Senti que esse volume possui histórias com menos falas, e algumas possuem mensagens menos explícitas, sendo necessário que o leitor reflita bastanta para encontrar os significados que deseja para as mesmas.

Algumas das histórias também apresentam traços variados, bem mais distintos entre si do que eram os que as histórias do primeiro volume possuíam. No entanto, isso só enriquece a obra, na minha opinião, fazendo com que cada história tenha o traço adequado para a mesma.

3 comentários:

BozoDel disse...

Não achei válido fazer um post novo, então vou comentar aqui mesmo.

As histórias são fraquíssimas e fragmentárias demais. Nunca mais pago tanto portão pouco.

E tenho dito.

Anônimo disse...

Bem, questão de opinião... mas acha que mudou tanto assim do primeiro volume para o segundo, Bozo? Afinal, você gostou do primeiro, não?
Agora é aguardar e ver a quem o terceiro volume agradará! XD

BozoDel disse...

O primeiro eu tinha achado mais ou menos. Tenho a impressão (veja bem, impressão, porque tenho preguiça de reler o primeiro) de este está um tanto mais sem nexo.

Mas idéias mudam, e meu humor também pode entrar na conta.