Quaquié?!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Anime Friends 2009 (Segundo Alemão!)

*****
Divino! Como de costume, achei esse evento ainda melhor que os anteriores. Embora com os mesmos problemas de sempre, como áreas com um número de pessoas que impede você de andar, filas quilometricas, e elevado preço de tudo o que é de comer, achei que o que tive de experiências boas compensou!

Infelizmente, completei apenas 70% da minha Quest Anime Friends (Sim, piadinha de RPG!), já que não encontrei todos que havia combinado de encontrar no evento, e deixei de fazer algumas coisas que queria.
No entanto, foi bom encontrar os amigos de longe, mesmo que apenas para trocar um cumprimento, além de conhecer melhor pessoas com quem conversava apenas por Orkut ou MSN!
O que assisti das apresentações Cosplay no palco foi divertido, principalmente a apresentação do grupo de Bleach, que contou com a participação de meu amigo Bin, onde dei boas risadas!
Também achei extremamente construtiva e interessante a palestra sobre as revistas de Mangá mais vendidas no Japão, onde meu outro amigo, Estranho, mostrou seu domínio sobre o assunto e tirou minhas dúvidas sobre o que ele faz a noite inteira em sua casa, durante a semana. Hehehe...
Embora tenha levado uma sova na batalha campal, me diverti duelando pela primeira vez, por um preço que achei justo (R$0,50!)!
Alguns Cosplays se destacaram dos demais, sendo que dei boas risadas com as performances do capitão Jack Sparrow enquanto esperávamos na fila de entrada.

Algumas coisas que não me deixaram muito feliz...
Não estava com dinheiro o suficiente para comprar todos os Fanzines que queria, ou seja, parei de olhar na metade dos estandes. No entanto, conversei bastante com um Fanzineiro do qual já sou fã, pelo ótimo trabalho que fez em Rafe, sendo que com certeza verão algo sobre essa obra por aqui em breve.
Além de me limitar para os Fanzines, comprei apenas um par de luvas. Ou seja, da próxima vez, levo mais dinheiro.
Achei que haviam poucos Cosplayers impressionantes. Ou o nível realmente está caindo, ou estou ficando tão acostumado que nem percebo a existência de Cosplays ótimos a minha volta. Provavelmente, é o segundo caso.
Falta de plaquinhas com piadas originais... ou talvez, novamente, seja por eu desviar o olhar e evitar olhar as placas de "Abraço Grátis!" sendo seguradas por marmanjos suados em meio a multidão.

Bem, creio que essa seja a conclusão final. Coisas ruins todo evento tem, mas as boas compensam. Ainda acho, cada vez mais, que um bom evento é feito por quem vai ao mesmo! Ou seja, se quiser aproveitar, aproveite, e você com certeza vai sair satisfeito! Eu pelo menos ainda vejo bastante diversão em conversar com estranhos, tirar fotos diversas, responder enquetes em plaquinhas, tomar Mupy, e estar nesse mundo diferente que esse tipo de evento nos oferece, por algumas horas...

E com certeza estarei no Anime Friends 2010!

Um comentário:

BozoDel disse...

Haha! Esse é o meu amigo, Alemão! Pelo visto vamos fazer a rotina good cop, bad cop. Vai ser divertido...