Quaquié?!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sátiras


http://fotolog.terra.com.br/sarava
Roteiro e Arte (?): Marcelo Saravá

Sátiras é a série de tirinhas de Marcelo Saravá, que publica, em seu Fotolog, "tiras sem desenho, duas novas todo dia" (Antes era uma nova todo dia. Vemos evolução!), como o próprio cabeçalho do Fotolog diz. Portanto, as tiras são compostas apenas de textos, em balões de fala, pensamento, ou em textos soltos, que representam diversas situações, diálogos, entre outras coisas.

Grande parte das críticas tem relação forte com o autor, satirizando as situações que o mesmo vive, trabalhos que ele faz, e pensamentos que tem. Existem outras também que formam certas séries, possuindo um tema em comum com outras, ou o mesmo desenrolar.

As tiras são muito boas, e mostram que boas idéias para histórias em quadrinhos podem dispensar desenhos! Descobri o endereço do Fotolog de Saravá em um material distribuído no 16° Fest Comix, contendo algumas de suas tirinhas. Mas meu primeiro contato foi com a tirinha que inicia esse comentário, em um informativo do 4° Mundo.

2 comentários:

Guilherme disse...

"Mas meu primeiro contato foi com a tirinha que inicia esse comentário, em um informativo do 4° Mundo"... que o seu amigo Estranho (não creditado) te mostrou.

Anônimo disse...

Bem... que fique creditado nos comentários, então! E obrigado por já tê-lo feito! Hehehe! XD