Quaquié?!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

HQ - Revista do Quadrinho Brasileiro #2


Escala/Opera Graphica
R$ 4,90
80 páginas

Cidade dos Prazeres Esquecidos é o primeiro capítulo de uma série softporn sobre uma garota que sobrevive a um acidente de avião e é levada a mundos de fantasias eróticas. A história não parece grande coisa, mas é só o primeiro capítulo. A narrativa não tem uma levada muito boa, fora alguns detalhes bacanas. O traço é bom, apesar de alguns narizes estranhos, e a colorização é tão bela quanto artificial.

Depois, há uma galeria de pinturas de mulé nua de Daniel Ching. A verossimilhança é impressionante em muitas, apesar de as expressõs faciais não serem tão boas. Curioso como o tema mulé nua se repete.

Em Babel, não há mais mulheres do mundo, e a mais nova andróide de Sr. Babel demonstra independência demais. O traço e as cores de Awano são ótimos. A história não é muito profunda, um prólogo que não introduz nada, deixa no ar, muito sutil. Interessante, mas será que vale as 28 páginas que ocupa? Bom, se o tamanho é o preço a se pagar pela história bem contada, então que seja!

Festa do Quadrinho Tupiniquim é uma homenagem bacaninha de Baraldi ao quadrinho nacional.

Commedia Dell'Arte é uma paródia desse gênero, com um humor sutil e besta, traço à francesa, metalinguagem e ritmo constante. Digno de nota.

Em Coisas da Vida, o traço é extremamente grosso, dando uma aparência bastante peculiar. A trama principal é bem sem graça, mas há pequenos detalhes deliciosos.

Fechando novamente, Mozart Couto, com Diálogo com a Morte. Não preciso falar do traço dele, né? Absurdo! A história é uma reflexão muito válida sobre a morte, embora as alegorias e o raciocínio sejam meio "obvificados". A narrativa é sensacional, cinematográfica, dinâmica, o texto e as imagens se complementam, há ganchos de virada de página.

Já é um tanto melhor que a edição anterior.

P.S.: É impressão minha, ou meus posts despretensiosos estão meio grandes?

Nenhum comentário: