Quaquié?!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vida de Estagiário


Conrad
2005
Roteiro e Arte: Allan Sieber
R$25,00
104 páginas

Vida de Estagiário reúne algumas das tirinhas de mesmo nome, publicadas na Folha de S. Paulo, que contam as aventuras do estagiário Oséias, tanto no ambiente de trabalho, uma agência de publicidade onde todos o humilham, como na vida fora do local de emprego.

Grande parte das tirinhas são longas e possuem várias piadas em seu corpo. O nível do humor varia bastante de uma tirinha para a outra, mas todas são, no mínimo, engraçadinhas. Além das tirinhas, encontramos também diversos depoimentos de estagiários do Brasil inteiro, espalhados pelo álbum. São apenas textos, mas que, na minha opinião, são a parte mais engraçada do material, que me rendeu altas gargalhadas.

Encontramos também vários desenhos, feitas por Jouralbo Sieber, pai do autor do álbum, ilustrando estagiários de personagens históricos. Piadinhas rápidas e engraçadas.

Nas últimas páginas, temos também os famosos rabiscos e rascunhos do autor, que tanto me agradam.

Quanto ao desenho de Sieber (Filho.), achei a arte muito agradável, justamente por ser simples. Curiosidade... Sieber foi responsável pelas animações no filme O Homem que Copiava. Reconhecer a arte me deixou com a pulga atrás da orelha ao ver a capa do álbum. Só consegui matar a dúvida depois de arrancar o plástico e ler o parágrafo sobre o autor.

Nenhum comentário: