Quaquié?!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

HQ - Revista do Quadrinho Brasileiro #3


Escala/Opera Graphica
R$ 4,90
80 páginas

Pacheco, o Herói dos Dias Inúteis, é um cara durão que vê espíritos e masca o mesmo chiclete há anos pois acha que isso lhe dá imortalidade. Em um mundo cyberpunk, arranja problemas e tiroteios e se envolve com Claudete, que lhe traz mais problemas e tiroteios. A idéia é interessante, e o roteiro tem alguns bons momentos, mas, no geral, é só tiros e violência. Curioso como Claudete usa pouquíssimas roupas. A arte é mui competente, acho até que o colorido tira a elegância do traço.

Sereia é a continuação de Cidade dos Prazeres Esquecidos, merecendo os mesmos comentários, com a diferença de que a intenção das personagens começa a ser entendida...

Hard Boiled da Tia Xenia é uma HQ curta de terror meio trash, bem ao estilo brasileiro, com arte soberba e narrativa idem. A história já não é tudo aquilo, mas já vi piores.

O Bico é sobre um peito sem bico, um bico sem peito. Arte cartunesca expressivíssima, roteiro bacaninha.

Circunstantia é um contraste e encontro entre inquisição e futuro espacial. A história não prende, a narrativa é válida, o colorido, bastante interessante e o traço é bom, com alguns momentos ótimos.

Brigite, a Mulher Dragão, é uma história ilustrada sobre luz e humanidade. A arte linda não salva o texto tosco.

Lembranças da Pele, conto de terror tosco, arte competente.

Priscila, conto de terror chatérrimo, arte competente.

Entrevista bacana com o Shimamoto e fotos dele novinho.

A História de O-Tei é uma de amor, arte compente, idéia fraca, narrativa chata.

A Vida Chata de Dona Lucimar, a Bibliotecária. Vida chata é a minha, ficar lendo essas històrinhas de terror preguiça...

Pelo menos Três Matou Feto termina bem. Uma verdadeira crônica urbana, com traço anguloso personalíssimo.

Nenhum comentário: