Quaquié?!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Os Rancorosos


Editora Crás
Roteiro: Thiago Spyked
Arte e Personagens: Roe Mesquita
R$1,00 (Cada.)
16 páginas cada.

Os Rancorosos é uma série de fanzines curtos, sendo que já foram lançados 4 volumes no total, e o 4º volume já foi comentado pelo Bozo aqui. Resolvi comentar a série inteira e, como acho que ela merecia uma estrelinha a mais, vamos ao nosso primeiro Round 2! (Tá, isso soou estranho...)

O bacana desse fanzine é que cada volume traz tirinhas dos personagens Letisgo, Petrônio e Jaerds, todos jovens apaixonados, mas que não levam desaforo para casa! A partir do terceiro volume, os personagens Gê e Prestes passam a fazer parte do grupo também, completando a turma com suas personalidades distintas.

Inicialmente as tirinhas tratavam dos casos amorosos (Falhos ou não.) dos personagens principais, mas, no decorrer da história, foram aparecendo tirinhas de temas variados. Isso não me agradou muito, mas, pensando bem, até que algumas das tirinhas que não tratam exatamente de foras e pés-na-bunda me fizeram rir.

A arte é simples, caprichada, bem bacaninha... e as capas são bem feitas, garantindo que o fanzine chame a atenção, apesar de seu formatinho. Bem, esperamos por mais volumes em breve, pois são tirinhas que realmente divertem! E os que, como eu, são apaixonados por natureza (Não pela natureza, entendam...), com certeza vão se identificar e curtir várias das situações. Não que eu não leve desaforo para casa, mas com certeza já levei vários foras (Indiretos ou diretos...).

2 comentários:

BozoDel disse...

Ha! O Alemão já tá ganhando um trocado com as resenhas então?

Anônimo disse...

Não, não... essa aqui foi cortesia. De vez em quando temos de fazer umas de graça, não? Hehehe...