Quaquié?!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Clube da Voadora #1


Quarto Mundo
Roteiro e Arte: Hugo Nanni
R$5,00
24 páginas

Esse primeiro volume da série Clube da Voadora já foi comentado por aqui, pelo Bozo.

A série conta a história de um projeto secreto do governo, que tem como objetivo criar super soldados, retirando crianças, em situações precárias, das ruas, para treiná-las e utilizá-las como cobais em certos experimentos.

Quatro adolescentes se destacam entre as cobaias, formando um grupo utilizado pelo governo para certas missões. O grupo é formado pelo hábil Zerocentos, pela felina Wabluba, pelo armeiro Boca Negra e por Zé Maria, no qual a história desse primeiro volume é focada.

Além da introdução dos personagens e da situação na qual estão inseridos, temos aqui as reflexões do personagem Zé Maria sobre quem são os verdadeiros heróis de nossas vidas. O interessante é pensar que Hugo Nanni muito provavelmente inspirou-se em suas próprias reflexões sobre uma de suas profissões para discorrer sobre o fato de que um exemplo verdadeiro de herói, para Zé Maria, é seu antigo professor.

Os traços de Hugo Nanni variam bastante no decorrer dos quadros, sendo que alguns possuem desenhos mais elaborados que outros. No geral, agradam bastante. No entanto, concordo com o Bozo quando ele diz que a pintura ficou muito escura.

A trama me deixou perturbado, em certos momentos, por surpreender com situações, ao meu ver, inexperadas, e por possuir elementos um tanto bizarros. Só lendo para entender, mas considero elementos assim, marcantes, positivos para que a história mantenha-se na cabeça do leitor. Ficamos ansiosos pela continuação que, segundo o autor, focará na personagem felina, Wabluba. Coisa muito boa está por vir. Sinto isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hmm... Ja li este, muito bom mesmo, mas também achei que a pintura ficou muito escura XD
Acho que a personagem de que mais gostei foi a Wabluba
^^

Anônimo disse...

Eu sei que foi você quem comentou, meu amor! =D

Anônimo disse...

XP
Depois conversamos... >.<